sábado, 30 de outubro de 2010

um pouco de religião..

Há um ditado popular que propõe que futebol, política e religião não se discute. Para mim, isto está longe de ser coerente quando os propositores da discussão são pessoas inteligentes e educadas. Estes e outros assuntos polêmicos devem ser discutidos para mútuo aprendizado na minha opinião.

O problema na minha opinião está em querer controlar a vontade do próximo. Querer que o outro aceite na marra a minha idéia é algo totalmente estúpido e irracional. Até porque paradigmas não são mudados de uma hora para outra. Religião é algo que deve ser discutido com o propósito de deixar o próximo ciente de minha crença e, se ele achar conveniente, ele aceite meu pensamento com o passar do tempo mas nunca na hora. Até porque mudanças rápidas dificilmente são douradoras pois não possuem base para sustentá-las.

...


Mas como o assunto deste post é religião, deixarei um vídeo que resume meu pensamento sobre a religião. O Toda a Verdade em 2 Minutos é um vídeo que encontrei na web e achei muito interessante pois é um resumo da fé adventista feito numa linguagem moderna, simples e direta.

Caso queiram saber mais sobre isso, entrem em contato comigo e poderei ajudá-los a compreender meu pensamento.


D'us abençoe vocês!


Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário