segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

um pouco de pensar livre..

Um dia irei entender o porque dessa emoção toda no final de ano. Natal, virada de ano, férias, etc., tudo o que rola até o Carnaval, aqui no Brasil pelo menos, parece que é um conto onde todos somos personagens. A vida parece que rola mais solta.

Bom, não acho que isso seja uma coisa ruim. Muito pelo contrário, creio ser extremamente saudável esta época do ano para todos nós. Mas bem que poderia ser esse clima o ano todo né?

Alguém pode dizer que durante o ano rola muito stress de trabalho, estudos, etc., mas, será que isto influencia tanto mesmo ou fomos rendidos ao espírito que nos é imposto de que, para fazer um ente querido ter um pouco de alegria, eu preciso comprar algo pra ele ou precisa existir uma data especial para tal.

Parece que se não existir um feriado ou uma data festiva levantada pela mídia e suas propagandas, não podemos fazer nada que faça nós e nossos entes queridos felizes. Imagine isto: você ouvir um "lembrei de você.." em uma terça-feira cheia de trabalho. Coisa boa deve ser não?

Então, não devemos esperar que os outros lembrem disso. Façamos o bem nós primeiro e os outros retribuirão.

Bom, esta pode ser considerada mais uma reflexão de final de ano, mas também pode ser considerada como uma base sólida de mudança para o próximo ano. Sejamos felizes e façamos outros felizes também. Mas não só em datas especiais.



Abraço!

4 comentários:

  1. dando os créditos, rapaz, você pode citar qualquer coisa do meu blog.

    quero mais é que o que eu diga se espalhe mesmo.

    mas diga que é meu.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Francisco.. os créditos sempre serão dados!

    abraço!

    ResponderExcluir