quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

um pouco de séries..

Oi Pessoal!

Depois de um tempo, me deu vontade de escrever novamente.. Eu devia continuar sobre o tema anterior mas resolvi fazer diferente.. Como tenho acompanhado algumas séries da TV americana e inglesa, resolvi fazer uns comentários sobre estas séries.. (sim, eu vejo séries bobas também.. apesar dos pesares.. hehe)

ok! vamos lá..

A primeira coisa que devo dizer é que vejo séries televisivas desde pequeno quando passava Batman e Robin, Cheeps, Esquadrão Classe A, A Mulher Biônica (esse eu não gostava muito devido ao meu gene machista), O Homem de 1 Milhão de dólares, Manimal entre muitos outras séries que me acompanharam quando criança.. Quando pré-adolescente e na adolescência propriamente dita eu acompanhei as séries japonesas até Dragon Ball Z.. depois meio que enchi o saco dessas séries pois, no fundo no fundo, são todas iguais e eu estava entrando na minha fase rock and roll.. Thank GOD for this!!

Agradeço mesmo!!  Porque, quem viu Os Cavaleiros do Zodíaco não aguentaria esse tal Pokemon que hoje passa.. Santo Pai.. tá loco.. é muito ruim.. mas enfim, não é sobre as séries japonesas que quero me demorar..

Na metade do ano passado, fiz o download de uma séria que eu gostei muito quando era criança na TVE: The Wonders Years (Anos Incríveis).. bom, acho que basta dizer que eu, quando pequeno era um dos apaixonados pela garotinha  tontinha  de cabelos pretos lisinhos que ficou muito gata ao passar o tempo.. muito boa série!! Até meu filho de 10 anos gostou quando assistiu comigo.. a série teve 6 temporadas e tem 115 episódios que eu recomendo a qualquer um a assistir novamente ou pela primeira vez caso não tenha visto ainda.. A produção trata do subúrbio americano a partir de 68 tratando de todas as coisas que aconteceram nesse período (rock, Vietnam, hippies etc) sob a ótica de uma criança de classe média americana (talvez esse tenha sido o motivo de tanto sucesso da série pois ela invoca o americano comum da época, seus medos, alegrias, sucessos, pensamentos e experiências..).. enfim, ótimo passatempo para pais e filhos..

Uma série documentária muito boa que assisti também ano passado foi a The History Of Rock n'Roll (A História do Rock and Roll) que é uma série de 10 capítulos produzida por Jeffrey Peisch.. ela trata sobre a história do rock numa ótica bem interessante com depoimentos dos músicos que viveram a época, muitos vídeos e raridades que qualquer estudioso de música moderna deveria assistir.. o levantamento histórico vai até o grunge nos 90..  muito recomendado a todos que gostam do estilo de música que mudou o mundo!

Outra série com poucos capítulos muito boa: The Pillars Of The Earth (Os Pilares da Terra).. Essa é pra quem gosta da Idade Média e suas histórias de superstições, mitos e enganos eclesiásticos.. fala do propósito de um mason (mestre construtor na época) de construir uma igreja no hoje Reino Unido.. a trama se mistura com a política da Igreja, Estado e as pessoas que viviam a mercê destes à época.. muito interessante a série inglesa de 8 capítulos.. muito recomendada a professores de história.. hehe..

Bom, vamos as séries que tenho acompanhado até agora..

Uma ótima série que tenho visto e estou esperando a 5ª temporada é a Sanctuary.. esta série é interessante pois o primeiro formato dela foi para a internet e somente depois ganhou a televisão.. e ganhou os 2 públicos!! pena que os produtores meio que se perderam na 3ª temporada mas, pelo menos, corrigiram o caminho da série no final desta e 4ª temporadas.. a série é do seguimento fantástico (que gosto muito) e trata sobre seres chamados anormais (que são nada mais nada menos que seres do imaginário popular como lobisomens, vampiros entre outros seres que a série cria) que tentam viver em conjunto com a humanidade e a doutora Helen Magnus com sua equipe ajuda a proteger.. no final das contas a séire trata de aceitação do próximo com suas diferenças e peculiaridades.. para quem gosta deste tipo de filme, é uma ótima pedida..

A Being Human (Ser Humano) inglesa (existe uma versão americana) é outra série no estilo fantástico que tem ótimos momentos com o trio formado por um vampiro, uma fantasma e um lobisomem que tentam conviver em grupo.. a trama é bem interessante e, como quase todas as tramas fantásticas, trata de aceitação da própria condição pelo indivíduo a despeito do que se passa ao redor.. os produtores mesclam humor com sentimentalismo muito bem nesta série que recomendo a todos..

No ramo adolescente, tenho visto ultimamente a The Vampire Diaries (Diário de um Vampiro).. bom, pelo que tenho ouvido de comentários esta é uma série que se aproxima do tal Crepúsculo que não consegui ver 3 minutos de filme.. estranhamente, a série consigo ver.. mas me desculpem os mais sábios que eu, nunca conheci uma moça de 17, 18 anos centrada e tão destemida mas a série tenta me enfiar goela abaixo que 17 ou 18 anos são páreos em inteligência para 180 anos ou mais de vivência extrema como é o caso dos vampiros.. enfim, estou torcendo desde o início da série para a garota e seu namorado vampiro semi-gay morrer mas me parece que esse não é o objetivo da série que fica mantendo a sem graça porém gostosa Helena e o nem sempre fracote Stefan sempre apesar de sua dualidade bom moço e mau moço o tempo todo (bom, deve ser por isso que são os mocinhos da série.. hehe).. a série trata do convívio humano em nossos dias.. vampiros que antes liam pensamentos agora tem ipods e andam a luz do dia graças a bruxas (que é algo legal na série apesar da Bonnie ser melhor como chata gostosa do que como bruxa).. destaque para os personagens Damon (irmão mau do namorado da Helena) e para as vampiras gostosíssimas Katherine (personagem feito pela mesma atriz que faz a Helena) e Caroline.. a atriz que faz Helena e Katherine mostra muita qualidade ao fazer 2 personagens muito diferentes comportalmente falando.. ótimo para jovens sem graça e com graça..

Bom.. por hora era isso.. pretendo voltar em breve..


Outra hora eu mando os links das séries para vocês!

abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário