sábado, 28 de abril de 2012

um pouco de reflexões tolas.. parte 10

"O difícil não é estar acordado mas ter que levantar".. Quantas vezes usamos esta frase na vida?

Conseguimos ver as direções para onde nossas opções nos levam (estamos acordados).. Conseguimos ter a ciência do que é correto (sim, estamos acordados).. Muitas vezes, sabemos matematicamente dos resultados de uma ação positiva (sim, estamos acordados e muito atentos)..

Mas quantos conseguimos seguir o caminho correto apesar de ser o mais íngreme (ter que levantar)??

Assim como não existe escuridão mas ausência de luz, penso que não existe a ruindade propriamente dita mas ausência de bondade nas pessoas.. aliás, poderia dizer que não existe egoísmo mas falta de compaixão nas pessoas entre outras coisas.. enfim, quero aqui dizer que não existem atitudes ruins mas ausência de atitudes boas nas pessoas hoje em dia..

Ter que levantar é dar a mão a quem precisa, é ter uma atitude afirmativa em prol de outros, é procurar o bem dos que nos rodeiam, é colocar as mãos no trabalho e fazer a coisa acontecer..

Vemos muito nas redes sociais milhares de protestos diariamente sobre as mais variadas questões (para mim, puro lixo virtual.. a vida não se vive no virtual mas no real..).. Quantas destas pessoas realmente tem uma atitude afirmativa em relação aos problemas que levantam? Quantos de nós auxiliam em uma ONG qualquer? Quantos de nós são ativos em nossas vizinhanças procurando o bem comum? Quantos de nós realmente lutam por um amor mesmo que tenhamos que mudar um pouco nossos conceitos para o melhor convívio? Quantos de nós realmente levantam-se e mostram que estão acordados perante uma injustiça no mundo?

Veja bem, não digo que a indignação via redes sociais não é uma atitude afirmativa mas que, para existir uma mudança real na sociedade atual são preciso atitudes reais em nossa esfera de ação.. precisamos respeitar faixas de trânsito, limites de velocidade, precisamos ter mais autocontrole sobre nossas atitudes quando estas podem afetar o próximo..

Criticamos políticos corruptos (redundância?) mas corrompemos nossos filhos ao ensinar o "jeitinho", o caminho mais fácil.. É esta a fórmula que pretendemos utilizar para mudar nossa sociedade para melhor? Se você pensa assim, estás mudando o mundo da forma errada.. mas ainda há tempo, LEVANTE-SE!


Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário