quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Nem faz muito tempo atrás..

Ele a conheceu numa das antigas comunidades do finado Orkut.. Como todo o papo de internet, sempre tinha as perguntas básicas “tc de ond?”, “idade?”, “faz o q?” e os jargões que ficaram popularizados “kkkkkkk”, “pouha”, “cuma”, “f5”..

Sobre o ‘vixi’, o gaúcho separatista que curtia metal extremo assumiu até na fala.. O ‘bah’ da mesma forma assumido da brasileira que gostava do sotaque gaúcho e ia pro baile cheio de música brasileira pra dançar forró.. desta forma, o gaúcho conheceu o brega, os sons do pará, o forró.. a brasileira ouviu Gildo de Freitas e riu então, ele se esforçou e tocou uma música pra ela no skype.. Ela disse que amou e que ele tinha uma voz muito bonita..

Ora, rir é tudo na vida.. Então eles se deram bem dado a quantidade de kkkkkk’s dos textos.. Foram amigos, hippies, vararam madrugadas, passaram natais, viradas de ano juntos na internet, ouviram os lamentos e alegrias um do outro.. Foram felizes por um longo e bom tempo assim.. Quando se deram conta, haviam se conhecido há 1 ou 2 anos mas, pela intensidade do contato, parecia que vidas haviam se passado..

Um dia se deram conta que só se conheciam pela internet.. e fizeram planos de se conhecer.. Houve dúvida sobre quem viajaria.. no final decidiram se encontrar junto a outros amigos de internet que iriam fazer um encontrão da comunidade.. A coisa se resolveu que nenhum pode ir.. Ela teve aniversário da vó e ele era estudante sem pila no bolso..

Mas a amizade continuou forte.. Porque a presença física importaria? As fotos das festas que ambos frequentavam, da vida que levavam eram suficientes para ambos.. Eles conheceram as famílias um do outros pela internet.. Até um primo doente do cara, ela teve de aturar quando passou numa daquelas viagens dessa gente drogada que vara o país.. Viram até casais de amigos internéticos serem formados e casarem..

A vida foi sendo levada por ambos.. viram os relacionamentos começarem e ao acabar, foram apoio um do outro.. viram os filhos um do outro nascerem.. Tipo.. foi uma daquelas experiência em que o simples toque poderia ter destruído a mágica..

Isso porque apesar de tudo saberem um do outro, se deram por conta que sem o toque nada sabiam de fato..

Abraço!

Especial para Kamilla, Márcia, Mari, Babi, Dayana, Rato, Ale, Molina, Jhennifer, Fafa, Karla, Jessica, Karinne, Marcio, Greyce, Paty Bello, Fabiane, Camila, Vic, Scooby, Bella, Naione, Nando, Sumaya, Jao e mais os outros que pertenciam à Comunidade orkutiana “SE NADA DER CERTO VIRO HIPPIE”.. bons momentos vivemos ali..

8 comentários:

  1. Orkut e suas nostalgias.
    Minha esposa me encontrou no "Cansei de ser Solteiro BH". E tamos aí, com um filhote de quase 4 anos, e 7 anos de relacionamento.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Marcelo.. tinha uma coisa de relacional muito forte no orkut.. preparou todo o espaço pra essas coisas que viraram as redes sociais hoje..

      valeu pelo comentário.. abraço!

      Excluir
  2. Bacana as memórias que ficaram eternas do antigo Orkut e suas comunidades. Fizemos muitos amigos que nunca conhecemos face a face, mas o que importa? Amigos são amigos e só.

    Brigida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Brigida.. A amizade é algo sentido.. mas isso não quer dizer que não seja real né..

      valeu pelo comentário.. abraço!

      Excluir
  3. Ah, Mateus, vc demora, mas quando retoma é só encanto. Gosto de ler seus escritos, vê se não demora mais tanto assim. Um dia quem sabe o universo real toma rosto e a gente se dá aquele abraço de urso. Grande abraço. Teu guri cresceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruth.. escrevi um na semana passada também.. hehheehehe.. meu guri tá ficando enorme quase da minha altura.. e só tem 13 anos.. hehehhehe..

      valeu pelo comentário.. abraço!!

      Excluir
  4. Anem... que trem mais lindo! Sinto tanta falta daquela época...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ae Jhenni.. tempão né.. foi trem bão demais.. hehehehe

      valeu pelo comentário.. abraço!

      Excluir