segunda-feira, 15 de abril de 2013

Um pouco de reflexões tolas.. parte 12

Escrever não é tão simples assim.. 

Não é só conhecer regras ortográficas e gramáticas.. Não é só olhar algo e criticar, apoiar ou propor outras alternativas.. escrever não é jogar palavras pro alto e depois ver no que dá.. 

Escrever tem a ver com alma.. a pessoa precisa ser coerente.. ela precisa ter bem claro o que quer dizer e, além disto, que estas ideias façam parte da sua vida no dia-a-dia.. por isto que se apaga e reescreve frases o tempo todo.. por isto as brigas quando uma ideia é mal, ou bem, interpretada.. as palavras fazem parte de nós (olha eu me considerando um escritor.. rs) e, a crítica vem direto na alma de quem escreve.. 

Por isto poucos tem coragem de colocar suas ideias pra fora.. pelo medo do desconhecido ao não saber como será a recepção na mente de quem lê.. ou pelo fato de que se é cobrado pela coerência da vida com o que se escreve.. ou ainda, pelo simples medo de se expor.. 

E é exatamente por estas razões que não me considero um escritor.. não quero ter compromisso com que escrevo.. não quero brigar pelo que escrevo.. não quero que esperem que eu escreva algo.. não quero ter que escrever toda a segunda-feira porque alguém espera que eu tenha uma boa ideia na segunda-feira.. além disto, tenho medo de passar uma vida preso à compromissos não vivendo da forma que deveria viver: livre.. 

Ademais, não me sinto muito diferente de você.. 

Abraço!

PS.: Leia minhas reflexões antigas.. tem uns textos que eu achei bem legais ao reler estes dias.. e não é porque foi eu quem escreveu.. hehe.. ah.. e comenta ae..

Um comentário: