quinta-feira, 9 de maio de 2013

Um pouco de livre pensar.. parte 5

Olha, não dou a mínima para noticiários e coisa e tal.. acho que o pior para uma pessoa é ser alienada a sua própria vida e não quanto a assuntos que não pode resolver.. sim, sigo a linha anárquica que tem entendimento de que sábio é o homem que sabe se colocar no espaço que lhe é dado neste vasto mundo..

Mas gente, a pessoa que em sã consciência defende a atitude autoritária de um agente do Estado contra um criminoso, seja qual for ele, usando de elementos que não estão dispostos constitucionalmente para seu uso em função, deve ter problemas sérios de entender como funciona as questões legais de Estado.. Legalmente, o Estado Brasileiro é democrático e prevê todo o tipo de discussão para alteração de leis dado à mudança dos tempos, logo, agir contra as atuais é um contra-senso e um atentado à democracia..

Ae, vem alguém e me pergunta "onde estão os Direitos Humanos quando sou assaltado, etc., etc.??".. Meus amigos, os órgãos de defesa dos direitos humanos são instituições fiscalizadoras de comporamentos governamentais quando estes agem contra os direitos da população cívil.. Quem fiscaliza o crime de cívil contra cívil é a polícia e a justiça o julga.. Logo, não faz sentido alguém querer que os direitos humanos fiscalizem o tráfico de drogas dado que esta é uma  função do Estado e não destas instituições.. No máximo, estas instituições podem dar relatórios que visem ajudar política e financeiramente o Estado a tentar diminuir o problema mas, este não é o foco..

Mas ae, você critica quando os direitos humanos fiscaliza a atuação de um agente do Estado contra um criminoso.. bom, o criminoso é cívil e o policial é um agente do estado, logo, fica claro que a ação policial contra um criminoso é a ação do Estado contra um cívil e, está criado o objeto de fiscalização dos direitos humanos e, neste caso eles agem, simples assim.. não concorda? bom, então entra na discussão e forme seu grupo político e agilize para que leis sejam criadas neste sentido..

Mas defender a ação autoritária do Estado contra um criminoso como se o Estado fosse um vingador, ou justiceiro é, no mínimo, um contrasenso de quem defende o estado democrático.. E, se o agente do Estado age de forma a colocar outros fora do contexto como alvo, mesmo que involutariamente, deve ser punido, pois, nossa legislação não permite tal.. bom, não concorda? já dei a sugestão..

Enfim, não concordo com o sistema estatal mas, dentro dele, temos que agir dentro de uma legalidade ou, como vamos ter moral de cobrar quando alguém sonega, rouba, corrompe, é corrompido dado que aceitamos que nossa lei não é suficiente para o bem viver nesta sociedade?

Abaixo o Estado! Mas não ao bom senso..

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário