domingo, 27 de julho de 2014

Um pouco de calor..

"Tá frio!"

Todos gaúchos falam esta frase pelo menos umas 20 vezes quando chega a época das baixas temperaturas.. Interessante como esta simples constatação muitas vezes faz com que todos que a ouvem sintam um arrepio de frio (nunca prestou atenção nisso? dá uma sacada da próxima vez..) ou pelo menos façam uma força para se esquentar mesmo que não seja necessário no momento..

Enfim.. A época do frio é aquela época das rinites, narizes fungando, asmas, emergências de hospitais lotadas, do medo de acordar cedo para trabalhar entre outros mas, também é a época das sopas, massas, vinhos, chocolate quente, filminho em casa com amigos, etc.. é bom citar que esta também é a época das roupas estilosas, do charme, do romance no ar.. Resumindo, é uma época boa se você sabe aproveitar o que a vida te concede..

E é sobre isto que quero comentar hoje.. O frio da temperatura não podemos evitar porém, tem um frio que podemos evitar: o da alma..

Algumas pessoas simplesmente não conseguem aquecer o coração de forma alguma ou, quando acendem, é tipo fósforo que se apaga rapidamente.. Na realidade, todos somos assim em algum momento de nossa existência e, são vários os fatores para isto mas o principal de todos é uma cegueira.. Esta é aquela que não nos deixa perceber que a luz da alma não se mantém sem seu combustível que é a esperança..

A esperança de voltar pra casa, de encontrar um amor, de encontrar D'us, de ver seus queridos felizes, de ter tempo útil para se alegrar com os que você ama, etc. é o combustível necessário para que o frio de alma não abata nossa alma.. Este combustível dá a motivação para vivermos calorosamente e, desta forma, nos aquecer e ajudar os que estão a nossa volta a se aquecer igualmente, porque, o fogo verdadeiro consome com todo o  frio ao nosso redor..

Então, aproveite a temporada fria com o coração aquecido!! Ame! Se doe! Converse! Sorria! Pratique esportes! Medite! Faça que a centelha divina que D'us te delegou não se apague e que esta aqueça os que estão à tua volta..

Para começar, curte ae meu texto para saber que pude transmitir um pouco de calor à tua vida com o sorriso que gerei em você agora..

Abraço!


Um comentário:

  1. O frio tem o seu charme e o calor também. Acho que o segredo é esse mesmo viver as emoções de cada momento com a cara limpa e o coração cheio de esperança. Está frio? Vai esquentar depois, é uma questão de tempo! Está quente? Vai esfriar um pouco é só uma questão de tempo!

    Parece que o tempo traz as suas respostas, esteja frio ou quente. O importante é realmente viver a emoção do momento com seus desafios e adaptações de uma forma inevitável: sendo honesto com seu ser.

    Gostei muito do texto. Parabéns!

    ResponderExcluir