terça-feira, 8 de julho de 2014

Um pouco de leveza..

Sabe, no início do livro de Gênesis nota-se as vantagens da vida simples.. Exercício, alimentação saudável, responsabilidade, convívio com a natureza, família entre outros, seriam essenciais para uma vida feliz, longa e bem aproveitada..

Bom, temos desenvolvido nossa sociedade há alguns milênios e estes parâmetros continuam essenciais ao bom viver tanto quanto antes apesar dos avanços tecnológicos maravilhosos de nossa era.. Mas, por mais incrível que pareça, o pensamento tecnológico tem nos tornado reféns da técnica, do detalhe, da exigência e. muitas vezes, equivocadamente, aplicamos isto na vida e começamos a exigir detalhamento excessivo de todas nossas atividades e pessoas ao redor..

O mais interessante é que buscamos o simples tecnologicamente.. Queremos ter um corpo bonito com base em produtos e técnicas.. Queremos ter o amor do filme, ou livro.. Queremos uma saúde baseada no consumo de remédios que melhorem aquilo que detonamos com nossa alimentação inadequada.. Resumindo, queremos uma longa vida saudável e feliz sem responsabilidade alguma com ela.. Alguns chamam isso de leveza.. Bom, eu chamo de deturpação da leveza..

A leveza da vida é ver as coisas simples como elas são.. Aplicar a técnica da forma correta sempre mostrará que o simples é o que funciona.. Isto significa, antes de tudo que devemos exigir menos de nós para sermos felizes.. não é o colocar excessivas exigências em si, ou nos outros, que faz com que a vida seja vivida da forma plena e gratificante..

Veja bem, não digo que o estudo, o crescer profissionalmente, o desejo de desenvolver, entre outros sejam ruins.. O que digo é que eles não definem se você tem uma vida feliz por conquistá-los.. Aliás, eles são essenciais porque, o conhecimento técnico, nos dá a dimensão exata de que, aplicar a simplicidade à vida é o caminho para ser feliz e desenvolver relacionamentos gratificantes..

Praticar exercícios, conversar com pessoas experientes só para ouvir o que elas tem a dizer, fazer cócegas nas crianças (psicólogos rosnaram por isto.. hehehe), comer uma bergamota ao sol, dormir sob a sombra de uma árvore, viver um amor leve com responsabilidade, viajar, comer um pouco de tudo, dar risadas, não se culpar por comer uma trufa no meio do regime, assumir falhas (e rir disto depois) e recomeçar, etc.. Ainda são estes mínimos prazeres que fazem a vida valer a pena..

Então, é isso.. O que estás esperando? Fique leve e seja feliz!

2 comentários:

  1. O que é uma bergamota?

    Muito legal seu texto. Gostei bastante. Continue compartilhando conosco suas letras.Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bergamota é como é conhecida a tangerina aqui no sul.. em Porto Alegre, pessoal fala "berga".. hahahahaa.. agora o porque não sei..

      obrigado pelo retorno!! abraço

      Excluir