terça-feira, 5 de maio de 2015

um pouco de auto ajuda..

Frequentemente vejo por ae pessoas propondo algumas mudanças drásticas em seu modo de vida para atingir seus objetivos.. É a pessoa que quer emagrecer pro verão estando na primavera, é o cara que ama e desama em dias outra pessoa, é o cara que estuda como louco para um concurso numa semana achando que vai assimilar o conteúdo de anos de estudo.. Enfim, se você pensar bem, vai encontrar em si mesmo algumas situações onde tentas inverter a lógica da vida que diz que, MUDANÇAS DE EFEITOS PERMANENTES NÃO SÃO RÁPIDAS OU DRÁSTICAS..

Não o são porque precisam de tempo para maturar.. A mudança de comportamento efetiva vem com a pessoa sentir sua necessidade de seguir esta opção aliado ao fator de que existe benefício na mudança.. Veja bem, a velocidade com que se muda é relativa para cada pessoa, pois cada tem seu tempo de assimilação da ideia que se pretende por em prática..

Mas do que, diabos, o Mateus ta falando? Bom, estou apenas sugerindo que antes de aplicar uma mudança drástica, independente de qual for, uma pessoa madura criará etapas a serem alcançadas em prazos viáveis ao seu modelo de vida atual.. Até porque, quando se propõe mudanças bruscas, a tendência é o desânimo, pois objetivos extraordinários são desanimadores por natureza dado que, a pessoa não está acostumado com aquele novo ritmo e, corpo e mente pedem o antigo ritmo para normalizar seu consumo de energia..

Então, antes de pensar num corpo definido, pense num modelo de vida saudável com alimentação, exercícios e descanso.. Antes de ficar pulando de namoro em namoro, pense se realmente é de um namoro ou terapeuta que tu precisas.. Adote uma prática de estudo diário se você pensa em passar num concurso.. Tudo fica possível quando se vai aos poucos.. Uma casa não se constrói sem um alicerce.. Segue essa ideia e toda a mudança que quiseres será permanente..


abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário